top of page

Projetos

A base dos nossos programas e projetos está na análise dos fatores sociais, políticos, ambientais, educativos, econômicos e culturais que contribuem para que nós mulheres nos afastemos do exercício da cidadania, fomentando a desigualdade de gênero.

 

Acreditamos que fortalecer o conhecimento sobre esses fatores que estruturam a desigualdade e o seu mecanismo de atuação em nossas vidas contribuirá para o fortalecimento e empoderamento de meninas e mulheres.

​

Para isso, o Instituto Renascer Mulher vem buscando mobilizar recursos humanos e materiais com diferentes parceiros para alcançar o seu objetivo de contribuir com a luta pela igualdade e emancipação social de meninas e mulheres que historicamente sempre estiveram em desvantagem social.

​

Assim, temos desenvolvido ações nas seguintes áreas: cursos profissionalizantes, realização de formações, palestras e oficinas com temas de interesse comum às meninas e mulheres negras e da periferia, fortalecimento e apoio a organizações geridas por mulheres e apoio na elaboração de projetos. 

Hoje Menina Amanhã Mulher

​

A proposta do Hoje Menina Amanhã Mulher é contribuir para que meninas e jovens na faixa etária entre 07 e 18 anos, moradoras do subúrbio ferroviário de Salvador, tenham oportunidade de desenvolver aptidões que lhes permitam compreender os problemas de onde vivem, entendendo a sua realidade social, para que possam aprender a ser cidadã consciente, conviver e respeitar as diferenças e ter acesso a outros saberes e conhecimentos, percorrendo outra trajetória, a luz do conhecimento e apropriação da potencialidade de cada uma delas.

​

Rede de Mulheres pelo Controle Controle Social de Políticas Públicas  

​

O Instituto Renascer Mulher juntamente com outras organizações de mulheres, é uma das instituições que constitui a Rede de Mulheres para o fortalecimento do Controle Social das Políticas Públicas  que tem o objetivo de mobilizar, informar, sensibilizar, promover a união, constituir parcerias e  incrementar a participação social de meninas, jovens e mulheres negras e da periferia de Salvador. 

Nós temos em nosso planejamento o fortalecimento do controle social das políticas públicas, o empoderamento de mulheres em espaços de poder e decisão e a união com outros grupos na periferia de Salvador e interior da Bahia com o objetivo de advogar por mais direitos para mulheres e suas famílias nas periferias. 

Na busca de uma transformação social efetiva o fator principal é nos unir de fato, desatar nós, e costurar idéias. 

​

Saiba mais no Blog da Rede de Mulheres  e no Facebook:  Rede de Mulheres

bottom of page